A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a situação do aterro sanitário da Pajoan, na cidade de Itaquaquecetuba foi aprovada na última sexta-feira, 1 de julho, na Assembleia Legislativa.
O pedido de criação foi feito durante Audiência Pública realizada na mesma cidade, em 16 de junho, sob a coordenação dos mandatos dos deputados estaduais Alencar Santana, José Candido e Luiz Moura; vereador de Itaquaquecetuba – Oscar Cabrera e as entidades ABIS – UMC – AACO.
Os deputados petistas, com apoio da assessoria da Bancada do PT, se empenharam na criação da CPI, para isso eram necessárias 32 assinaturas, neste pedido o número foi superando, tendo 38 deputados assinado o documento.
A CPI será composta por nove membros, com a finalidade de, no prazo de 120 dias, investigar as causas e apurar as responsabilidades pelo desmoronamento aproximadamente 450 mil toneladas de lixo do Aterro Pajoan, situado no município de Itaquaquecetuba, ocorrido em 25 de abril de 2011, após uma longa sequência de irregularidades, de geração graves problemas ambientais, de insalubridade e de extremo desconforto para as comunidades que residem no entorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário