A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) fará vistoria em um lixão clandestino situado na Avenida Rochedo de Minas, na altura do número 770, no Jardim Tropical.
A inspeção está prevista para acontecer em até três dias. Será verificada a dimensão do terreno.
Esta semana, moradores do Jardim Tropical, em Itaquaquecetuba, reclamaram do terreno baldio. O local virou despejo de lixo e entulho.
O lixão inadequado exala mau cheiro e ajuda na proliferação de ratos, incomodando a população.
MORADORES Francisco Roberto da Silva mora no bairro há dois anos e se preocupa com a situação da saúde das crianças. “O mau cheiro é forte e as crianças são as que mais sofrem com isso,” relatou. Ele afirma que o cheiro piora no calor.
A situação de despejo de lixos em locais inadequados é comum no bairro. A moradora Simone Aparecida da Silva diz que havia um lixão ao lado da sua casa. “Até que um dia pegou fogo, os bombeiros apagaram tudo e agora não tem mais nada,” afirmou. Ela conta que esse tipo de situação atrai bichos. “Tinha muito rato,” conta.
O marido de Simone, Erinaldo Silva Lopes concordou com a situação apontada pela esposa e diz que se preocupa com os filhos. “A rua fica suja.”
PREFEITURA A Prefeitura de Itaquaquecetuba foi procurada pela equipe de reportagem do DS, mas até o fechamento dessa edição não se pronunciou sobre o assunto.
http://www.diariodesuzano.com.br
Matéria publicada na edição: 8965
Data de:2011-08-10/08/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário