O objetivo do Seminário sobre o trecho Norte do Rodoanel é debater os impactos sociais e ambientais do traçado do projeto do Rodoanel. O evento será no dia 8 de abril, no auditório PT-SP - rua Abolição 297, Bela Vista -, das 9h às 13h.
De acordo com Evaristo Almeida, coordenador do Setorial de Transportes e Mobilidade Urbana do PT, a obra terá efeitos colaterais sobre a comunidade atingida, entre outros:
a) Desapropriações que quebra laços sociais e afetivos na área onde as pessoas moram;
b) Aumento da poluição sonora e ambiental para os moradores que nãos serão desalojados;
c) Ocupação de 98 hectares de área para a obra, sendo 44 quilômetros de extensão com mais de 40 metros de largura, que serão impermeabilizados, piorando os efeitos das enchentes em São Paulo. Serão 1.760.000 metros quadrados de área concretada, o equivalente a 213 estádios de futebol;
d) Aumento da poluição próxima à Serra da Cantareira, que trará efeitos ainda não mensurados sobre a fauna e flora local;
e) Aumento do tráfego local, pois a avenida Raimundo Pereira Magalhães e a avenida Inajar de Souza já se encontram saturadas de veículos.
Coordenado pela Secretaria de Movimentos Populares e Políticas Setoriais, o seminário deverá reunir parlamentares, dirigentes e militantes setoriais com protagonismo também da militância e gestores da cidade de Guarulhos, uma das mais afetadas pelo traçado.
Por Imprensa PT-SP
Terça-feira, 29 de março de 2011
Terça-feira, 29 de março de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário