terça-feira, 13 de abril de 2010

Aquecimento global já pode ser sentido em São Paulo

Aquecimento Global Poluição Monóxido de Carbono

Desde a criação, a Terra sempre esteve em constantes mudanças de temperatura, em ciclos de milhares de anos de aquecimento e glaciação causados por fenômenos naturais. A partir da Revolução Industrial, o planeta passou a enfrentar uma nova realidade: a mudança de temperatura causada pelo homem através da poluição.
Este problema começou a ser sentido nos microclimas, com o aumento da temperatura nos grandes centros urbanos e mais recentemente no macroclima, com o aumento do nivél do mar, uma ameaça em escala global que pode causar escassez de alimentos e graves problemas sociais.
São vários os fatores, apontados por ecologistas e cientistas e, que provocam essas mudanças climáticas, tais como o efeito estufa, buraco na camada de ozônio, poluição atmosférica e aumento na produção de gás carbônico. A principal consequecia é o aquecimento do clima da terra, provocando o aumento da temperatura dos oceanos e o derretimento das geleiras. Entre previsões apocalíticas e a realidade há uma grande distância, já que as projeções com modelos matemáticos levam em conta diferentes variáveis, mas o fato é que o planeta está mais quente e o nível do mar está subindo.

Efeitos das fortes chuvas em São Paulo

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE OUVIR O QUE A SOCIEDADE "PERCEBE" DESTE PROBLEMA?

    Para encontrar reposta para isso - na Região da Grande Vitória (ES) - o Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental iniciou uma pesquisa voltada a análise da percepção ambiental da sociedade frente à problemática (causas, efeitos, prós e contras) das Mudanaçs Climáticas. Maiores informações pelo e-mail roosevelt@ebrnet.com.br / o NEPA é um grupo sem fisn lucrativos.

    ResponderExcluir