quinta-feira, 8 de abril de 2010

Audiência defende a permanência dos moradores na área

Dia 23/03/2010


Debatedores durante audiência

Cerca de 250 moradores do parque Tizo, abreviação de Terrenos Intituconais da Zona oeste, localizado no Butantã, compareceram à audiência pública promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Reserva do Cinturão Verde de São Paulo, no dia 11/03/2010. A frente parlamentar é coordenada pelo deputado José Candido.

O objetivo da audiência foi aplicação do decreto estadual 50.597, de 27/03/2006, que cria o Parque Urbano de Conservação Ambiental e lazer, em área localizada nos Municípios de Cotia, Osasco, São Paulo, Taboão da Serra e Embu das Artes. Os moradores também reivindicam a urbanização da área onde residem 500 famílias, muitas delas há mais de três décadas no local, e reclamam da ausência de saneamento básico, transporte e iluminação.

Parque Tizo

É uma área remanescente de Mata Atlântica maior que o parque do Ibirapuera. Com 1,3 milhão de metros quadrados e 66% de fragmentos originais de mata, abriga nascentes, fauna e flora ameaçadas de extinção e está localizada no quilometro 19 da rodovia Raposo Tavares e no quilometro 25 do Rodoanel. O objetivo do parque é ser um exemplo da aplicação de diversos conceitos ambientais, com foco em educação ambiental, para demonstrar na prática a possibilidade de uso de uma área natural para lazer, educação e pesquisa.

Deputado José Candido em audiência pública

deputado José Candido falando com os moradores na audiência.




moradores na audiência publica

Veja mais informações no site: http://www.josecandido.com.br/noticias.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário