quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia Mundial da Água

Candido fala sobre audiência na Alesp

Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, quero primeiramente parabenizar a Mesa Diretora que encerrou sua gestão dia 15, próximo passado, e desejar sucesso e bom desempenho à gestão da atual Mesa.
Está presente o nobre Deputado Donisete Braga, que desempenhou com muita eficiência o seu mandato de 1º Secretário na Mesa anterior. Espero que o nosso Presidente Barros Munhoz, o nosso 1º Secretário Carlinhos Almeida e todos os membros eleitos domingo próximo passado tenham sucesso ao conduzir esta Casa Legislativa.
Mas o que me trouxe à tribuna é um assunto que está em pauta nesta semana. Dia 22, comemora-se o Dia Mundial da Água.
O Deputado Alex Manente falou em seu depoimento sobre a represa Billings falava sobre poluição residencial e visual e também poluição do meio ambiente.
Esse Deputado está coordenando a Frente Parlamentar em Defesa da Água Limpa e na próxima quinta-feira, dia 19, no auditório Franco Montoro, haverá uma audiência pública. Vários palestrantes vão elaborar temas sobre a água limpa e sobre o reuso da água.
A propósito, Sr. Presidente e Srs. Deputados, na Cidade de Suzano, esta semana, está havendo a conscientização das crianças de 1ª à 4ª série sobre essa preocupação em todo o mundo. Refiro-me ao desmatamento, à poluição em geral e principalmente à poluição da água. Os legisladores e a população falam, reclamam, denunciam, mas pouco se faz para que economizemos, protegemos. Numa audiência, ontem, sobre a semana da água, contei para as crianças de 6 a 10 anos uma historinha para deixar clara a responsabilidade de cada um. Disse que há muitos anos, quando eu tinha a idade deles, podia nadar em rios, pescar e até de beber água do próprio rio porque ela era potável, não era contaminada. Os anos se passaram e hoje, principalmente as crianças que moram em grandes regiões metropolitanas, onde a poluição já tomou conta, não têm mais esse privilégio. Disse também que as cidades eram mais arborizadas, assim como as fazendas e sítios, que respirávamos ar mais puro e sadio. Por isso que está sendo muito importante essa conscientização que está acontecendo em Suzano de plantio de árvores, de denúncia do que está acontecendo no planeta Terra.
Mais uma vez convido todos os nobres deputados que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa da Água Limpa, todos os deputados e a população em geral para a audiência pública sobre a água no auditório Franco Montoro, às 14 horas.


Fonte site do Deputado José Candido http://www.josecandido.com.br/

Postado por Celton Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário